domingo, 23 de março de 2008

João Mattos e Silva

João Fernando de Mattos e Silva de Almeida, poeta e publicista, nasceu em Lisboa em 11/9/1944. O seu primeiro livro de poesia, Sem Contorno, foi publicado em Novembro de 1968, pelas Edições Excelsior.


Momento XV

Revejo-me num espelho sem contorno, Sem nada. O mar silencioso dá-me sempre igual Uma alma inacabada.


Credo Se és Senhor, Aquele a quem procuro, se és o lírio branco, se és a cruz da altura, Senhor eu creio! Se és, Irmão, aquela luz brilhante que me guia e que perco quando a estrada se abre em caminho sem fim, em ti, Senhor, eu creio! Se és, Pai, aquele pomar viçoso onde busco coragem no doce sumo dum fruto fresco e suave em Ti, eu creio! Se és a imensidade sem contorno, se és o vácuo com luz, se és a quem procuro, se és verdade, é em ti Senhor do abstracto, é em ti que eu creio!

Sem comentários: