sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fernanda de Matos e Silva


O menino dos cabelos de oiro

Eu tenho, na quinta onde moro, uma ruazinha estreita em que há um antigo banco de azulejos, da minha maior predilecção.
Sempre que a Inspiração, essa fada caprichosa, me vem visitar, é aí que costumo ir sentar-me e muitas vezes acabo por me estender no sofá de pedra, e, com os olhos perdidos na ramaria arrendada duma frondosa olaia e as mãos cruzadas debaixo da nuca, já me tem acontecido adormecer.
E então sonho coisas lindas e tão engraçadas que estou convencida que o velho banco tem misterioso condão, talvez mesmo um encantamento!
Uma destas tardes, tão quente que parecia já estarmos na Primavera, peguei na pasta dos papéis e… lá vou eu com o propósito de escrever uma história!
Mas o ar morno e o céu azul, transparente, distraíram-me tão bem… que às duas por três adormeci!
Excerto do conto publicado na revista Senhor Doutor

Sem comentários: